abre essa janela, primavera quer entrar

Após uma temporada cinzenta, houve um dia em que eu acordei e simplesmente decidi que seria diferente. Sacodi a poeira e entoei meu mantra, podem-até-maltratar-meu-coração-que-meu-espírito-ninguém-vai-conseguir-quebrar. Me mimei com guloseimas favoritas, escolhi roupa bonita e lingerie nova, e saí para beber o mundo numa garrafa de coca-cola. Distribuí sorrisos e ganhei o coração de vários senhorzinhos simpáticos – dois até elogiaram a minha meia-calça de lacinhos, fofos! E segui borboletando, feliz, feliz. O dia todo parecia estar me sorrindo de volta – o céu azul, o cheiro das flores da primavera, as pessoas que cruzavam meu caminho.

Até que parei numa esquina e saquei meu espelho da bolsa para conferir se o make ainda estava ok, antes de encontrar uma pessoa. Coisas de mulherzinha, medo de ter virado panda ao coçar o olho após ver uma flor colorida na calçada. No que um outro senhor muito gentil, passando ao meu lado, do nada me olha e diz:

Vous êtes jolie, madmoiselle*. Não precisa se preocupar.

Tem como não amar?!

E no resto do dia a música que não saía da minha cabeça era um rap-pop ou algo assim, muito velho, que ressurgiu das entranhas da minha memória e dizia, “muda, que quando a gente muda, o mundo muda com a gente”. E não é?!

*Você é bonita, senhorita.

 

Anúncios

6 Responses to “abre essa janela, primavera quer entrar”


  1. 1 Larissa L. junho 7, 2010 às 12:25 pm

    Ahhh que lindo, Nath!!
    É assim que tem que ser, pensar sempre positivo, achar motivos pra ser feliz ou ao menos sorrir…!!
    É engraçado como conseguimos, hoje mesmo eu estava pensando ‘ahh podia ter ficado em casa, dormindo nesse frio gostoso’ mas aí pensei na mesma hora ‘aah, apesar de tudo isso, o dia hoje vai ser curto, aah que delicia!’

    fico muito feliz por vc!
    =)))

  2. 2 Ju junho 7, 2010 às 1:01 pm

    sem sombra de dúvida
    =)

  3. 3 Fernanda Ferreira junho 10, 2010 às 6:47 pm

    Querida, não lhe conheço de lado nenhum, mas já sinto que lhe posso chamar assim. Tenho acompanhado o teu espaço que funciona para mim como doses homeopáticas de inspiração, bom humor, renovação e crença de que a vida é cheia de possibilidades e apesar do nosso medo fajuto em rompermos alguns laços que nos prendem ao dia-a-dia insosso, é possível fazer mais e melhor. Obrigada por de algum modo mostrar-me isso. Acho que foi muito graças a você que criei o meu espaço (tás lá nos favoritos)…. apesar de ser ainda mto novinho… espero que desta vez nao desista de pôr cá pra fora os textos, as palavras e as sensações que me povoam o meu pequeno mundo. espero podermos trocar de ideias algumas vezes… tal como tu, tb uma vez ja fiz as malas e mudei de país, portugal, onde estou até hj. bem, isso tá quase um testamento. fico-me por aqui, à espera de uma visita tua! beijinho grande e sê feliz, todos os dias.

  4. 4 Scheyla junho 13, 2010 às 12:46 pm

    Nath!! ÁS vezes são pequenos momentos como esses que são necessários para nos dar um up, deixar de bom humor e seguir em frente! Que coisa mais gostosa..
    bju e boa semana!

  5. 5 Gabriela Guerra junho 13, 2010 às 7:34 pm

    nunca erro quando preciso de conforto e corro aqui pra ler très belles choses. :)

  6. 6 Karina Schulz junho 14, 2010 às 11:23 pm

    Nathália, adorei ter vindo para no seu blog, nem me lembro mais por onde… Me identifiquei tanto c vc! idades parecidas, sonhos parecidos, estou indo morar em outro país por 5 meses, sua maneira delicada de ver a vida… tb fiz um blog, mas ainda tem só uns dias de vida, mas tb já virou meu vício… incrível como é bom passar p frente o q a gente acha legal né? conheci o ‘É un mondo difficile” e amei!

    Beijo grande!

    Karina.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Blog Stats

  • 163,082 hits

%d blogueiros gostam disto: