inspiração du jour

Tenho uma avó de criação, mãe da sócia/comadre da minha mãe, que é um exemplo de vida: perdeu uma filha, ficou viúva muito nova e já teve câncer de mama, entre outras dores. Mas faz faculdade, sabe mexer no computador (manda email e tudo!), mora sozinha, viaja, faz tudo sem ajuda, não para quieta, tem quase 90 anos e um par de olhos azul-piscina incríveis.

Fomos visitá-la antes de eu vir para cá e ela estava toda feliz e contente nos mostrando seu apartamento. “Como é bom morar sozinha! Eu sempre pensava: será que um dia vou conseguir ter meu espaço?! E agora eu tenho!”

Linda! ;*

Hoje vi esta foto e me lembrei dela.

Porque o que mais me chamou a atenção quando estive lá foi ver, num canto, uma tulipa solitária colocando um pouco de cor no balcão da cozinha.

“Porque eu tenho 88 anos mas eu ainda tenho esse gosto, sabe? De comprar uma flor e colocar dentro de um vidro velho de perfume! Só para enfeitar minha casa.”

:)

E você, o que tem feito para transformar um dia cinza em algo bonito?


*para ler ouvindo: stereomood optimistic

5 Responses to “inspiração du jour”


  1. 1 Larissa L. maio 26, 2010 às 12:51 pm

    O que tenho feito, além de ler seu blog agora e dar graças por identificar que já pensei muitas das coisas do que estão inscritas nas 4 leis, é tentar ficar calma… Respirar pela barriga pra continuar aguentando tudo o que tem vindo..! Por isso tb ando meio ausente dos comentários aqui do blog, mas leio sempre… estou tão feliz por vc ^^!

    não entendo quase nada de francês, que significa ‘du jour’?

    =)

    um beijo, querida! continue bem!

    • 2 nath maio 26, 2010 às 1:14 pm

      own querida, cheia de carinho, como sempre!
      obrigada ;*

      ah, ‘du jour’ seria algo como “do dia” (mas, como já usei essa expressão ontem, não quis repetir; e brinquei com o fato de estar na frança também!)

      respira pela barriga que vai dar tudo certo (:

      beijoquitas,

    • 4 nath maio 27, 2010 às 1:14 pm

      pois é!

      mas ela sempre foi assim, na verdade… e o que eu acho mais lindo é que ela não se deixou abater com o tempo e continua assim até hoje, :}

      beijocas,

  2. 5 Scheyla maio 28, 2010 às 12:00 pm

    Que lindo Nath! Tão bom encontrar pessoas assim, com uma energia posivita incrível, vontade, não é mesmo? Inspiração pra vida!!
    Bom finds
    bju


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 164,292 hits

