pourquoi pas?

meu flatmate chega em casa assoviando “la vie en rose”, apesar da chuva e dos 8 graus lá fora.

“por que você está tão feliz?!”

“e por que não estaria?”

***

segunda-feira, por volta de 21h, amandine e samuel chegam em casa.

“vamos comer pizza e beber ponche?”

“e por que não?”, eu respondo-pergunto.

***

terca-feira, 11/05, 12h30. estação st. lazare.

maestro regendo a orquestra estampada na parede, tocando ‘vozes da primavera’ de strauss, para promover a temporada de concertos na cidade.

fico emocionada e penso, “por que não?”

***

acho que a vida sempre vai nos apresentar mais de um caminho, escolhas a serem feitas, perguntas sem respostas. cabe a nós decidirmos o que julgamos ser o melhor naquele momento. mesmo que depois não seja, teremos a consciência tranquila de ter “errado tentando acertar”.

há alguns dias, minha resposta mais frequente tem sido uma pergunta: “e por que não?”*

* em francês, bien sûr! como no título, :)

6 Responses to “pourquoi pas?”


  1. 1 Larissa L. maio 11, 2010 às 7:45 pm

    aaah que lindo isso Nath!
    que bom saber que vc está REALMENTE com o coração aberto e que está podendo descobrir esse monte de coisas!
    estou mt feliz por isso!!! = )

    um beijo enorme!

  2. 3 Ju maio 12, 2010 às 12:37 pm

    e por que não?
    adooooooooooro!
    =)

  3. 4 Andreia maio 13, 2010 às 6:15 am

    Excelente!!!
    Vou adoptar o lema…

    Bjoo

  4. 5 Rádamis maio 13, 2010 às 4:40 pm

    Ma Chérie. Como estás? Sinto muito a sua falta. E isso é estranho porque, como podemos sentir nos assim por alguém que nunca vimos nessa vida? não sei. Risos.
    Eu estou TÃO felis por ti e por tudo isso. Pega um metro em Paris principalmente aqueles em estilo art noveau e sai cantando “lá vie en Rose” ou “Je ne regrete rien” C’est parfait. Faz isso por mim. Risos.
    Un jour je veux être là-bas aussi.
    Sorte, sorte, sorte. você merece. Estaremos aqui esperando anciosos por notícias.

  5. 6 Scheyla maio 14, 2010 às 10:22 am

    Se abrir para a vida.. e por que não?


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 164,292 hits

