god put a smile upon your face

Um dos “efeitos colaterais” de ter trabalhado por cinco meses tão longe de casa era ter que acordar muito, muito cedo. Às 5h30, quando nem o sol acordou ainda. Todos os dias. Sou dorminhoca convicta e era um sacríficio sair da cama. Tudo para aproveitar carona com mamis até uma parte do trajeto, e seguir caminhando o restante. Quando chegávamos ao consultório, enquanto ela ouvia seus recados e organizava as consultas, eu fazia café fresquinho para nós duas, ligava o rádio nas minhas músicas favoritas, e às vezes ao sair comprava um bagel quentinho na loja ao lado para me fazer companhia no trajeto. 40 minutos de caminhada pelas ruas agradáveis de moema, colocando as ideias em ordem, trilha sonora inspiradora nos ouvidos, pensando na vida, sonhando acordada (ou vá, meio dormindo ainda, certas vezes).

Então percebi que o que me deixava de bico nem era acordar tão cedo, porque eu adoro o ar fresco da manhã, as ruas ainda meio vazias, o sol tímido. O que me deixava de fato mal humoradérrima era quando chovia (tou pra conhecer alguém tão rancorosa com chuva como eu), porque significava que eu teria que abandonar minha caminhada e pegar um ônibus.

Então é isso, nossa eterna luta para “fazer do limão uma limonada”: já que eu tinha que acordar cedo mesmo, que isso fosse então um momento bom do meu dia. Chegava ao trabalho com a cabeça arejada, bem humorada e cheia de ideias, sempre. E hoje, em meu último dia, tocou no rádio essa música do título, às 6h30 de uma manhã de outono. E eu pensei, “Deus colocou mesmo um sorriso em meu rosto”.

1 Response to “god put a smile upon your face”


  1. 1 Ju abril 15, 2010 às 10:37 am

    ow querida, o q me alivia é saber q mesmo de lá tão longe eu ainda vou poder “ler” vc e alegrar meu dia
    saudades
    =)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,934 hits

