oh baby, baby, it’s a wild world

ela sempre foi tudo o que eu queria ser – linda, loira, olhos azuis. tinha o nome, o rosto, a atitude, tudo. exatos cinco anos mais velha – temos a data de aniversário em comum –, ela representava todo o meu ideal futuro: fazia o maior sucesso com os garotos e sempre estava com um namorado novo, tinha os amigos mais incríveis, uma educação liberal e uma postura diante do mundo que, para mim, representava rebeldia (fumava, bebia), especialmente quando eu era pré-adolescente.

então o tempo passou, nos distanciamos um pouco, apesar do amor permanecer o mesmo. eu tomei o meu caminho, ela o dela. e muitas tragédias pessoais aconteceram em sua vida, assim como na minha, em maior ou menor grau.

mas outro dia me contaram que ela disse, numa divagação qualquer, “nada do que eu planejei para mim deu certo”, em tom de desabafo. e me deu vontade de chorar.

*

ele sempre representou meu herói, invencível, modelo. dedicado, perseverante, resiliente. lutou a vida toda por uma chance, que ainda não aconteceu. certa vez meu irmão disse que o que mais lhe inspirava nele era isso: sua capacidade de jamais desistir de seus sonhos.

então dia desses, lhe perguntei o porquê de seu olhar cabisbaixo, e ele disse, “estou contando os dias para me aposentar. faltam três anos. e meio.”

ele desistiu.

*

nessas duas histórias, tão próximas de mim e do meu afeto, a esperança não foi a última a morrer. ela se foi junto com um monte de sonhos não realizados, frustrações acumuladas, obstáculos encontrados. a esperança se foi, e as pessoas ficaram.

meu coração pesa.

 

4 Responses to “oh baby, baby, it’s a wild world”


  1. 1 Larissa L. abril 5, 2010 às 10:01 pm

    Nath querida, cada um tem sua história… e são milhares de fatores esses que fizeram essas pessoas tomarem o caminho que tomaram, seja, antes, seguindo em frente, com esperanças e sonhos, seja ‘voltando’, talvez até seguindo coisas novas…
    Não sei se é meu jeito de ver, mas acredito que todos os caminhos nos levam a algum lugar, no sentido de sempre aprender com o que acontecerá…! Por mais que a gente ache que fomos pro lado errado do que planejamos, tudo sempre traz algo de novo e talvez até possamos aprender, quem sabe…

    Com o seu caminho não será diferente, por mais que agora você não consiga ver, você construirá outras coisas que têm toda a possibilidade de ser belas…

    um beijo grande.. sinta-se abraçada!

    • 2 nath abril 6, 2010 às 8:38 am

      own querida, muito obrigada pela mensagem e pelo carinho!
      sei que cada um tem a sua história e seu caminho, mas não deixa de ser frustrante perceber que as pessoas que você sempre admirou acabaram se perdendo de alguma forma, não é mesmo? foi isso que quis compartilhar com vocês, porque fiquei bem triste mesmo quando tudo aconteceu…
      mas bola pra frente, né?
      ;*

  2. 3 Livia abril 7, 2010 às 8:24 am

    Nat

    Incrível como vc consegue colocar no papel todas as suas emoções. Quanta sensibilidade!!!
    A vida é isso mesmo Nat, apesar de traçarmos o nosso roteiro muitas vezes os imprevistos acontecem e precisamos aprender a dirigir esse novo roteiro que não era o “nosso”. É o tal ditado de transformar o limão em limonada, muitas vezes precisamos nos render aos acontecimentos pois é uma maneira de continuar a viver e planejar novos sonhos.
    Estou vivendo isso muito há uns dois anos, é muito sofrido, mas vamos para frente.
    Bjão

  3. 4 manu julho 13, 2010 às 1:04 pm

    e de repente, a ordem oculta das coisas nos abre novos caminhos, jamais esperados, e nos mostra que existe um projeto por trás da desordem… e nos direciona a leveza… e a claridade.


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,068 hits

