hours seem to disappear

Um dia, conversando com a Má sobre perdas, ela me disse que ainda hoje, mesmo tendo passado mais de um ano de uma enorme que ela sofreu, “ainda dói igual, como no primeiro dia”. É estranho, todos dizem que vai passar, mas acho que só aprendemos a conviver com a dor, e que, dependendo do tamanho do estrago, ele nunca cicatriza de vez. Sempre fica um buraco lá, onde antes havia uma presença e hoje há apenas um vazio. Ainda dói igual.

Tenho focado muito no trabalho nos últimos tempos para evitar pensar no tal buraco, e isso tem me me gerado bons frutos, mesmo inesperados. Curioso como às vezes certas recompensas parecem surgir de onde menos se espera.

Não durmo bem há muitas noites já, culpa do calor, da cabeça funcionando a mil por hora full time, de coisas para fazer o tempo todo, de braços curtos para agarrar o mundo, de sede de vida. Minha cachorra está bem doente, minha plantinha morreu, pessoas que eu amo continuam me decepcionando, mas né, bola pra frente, fazer dos limões uma limonada, o melhor que estiver ao nosso alcance. A bem da verdade é que a gente tenta sempre ter nossa vidinha digna apesar de. Como disse Nana outro dia (sempre querida e irmã sagitariana!), ao terminar um email, “me recuso a ser vencida, lembra?”. Eu também, gata, eu também.

“Mas eu tinha que ficar contente. E quando você quer, você fica. Comecei a ficar.”
(Caio Fernando Abreu, aqui)

5 Responses to “hours seem to disappear”


  1. 1 Nana fevereiro 18, 2010 às 8:36 am

    nath, nunca esqueça que você e o mundo são bem maiores que tudo.

    até que estas decepções, seja quais forem os motivos (ou pessoas, sei lá..)

    beijos

  2. 2 Scheyla fevereiro 18, 2010 às 9:36 am

    Lembre-se.. depois da tempestade vem um arco íris lindo.. é clichê até não poder mais, mas é verdade..
    Bjus

  3. 4 camila fevereiro 18, 2010 às 8:44 pm

    viver é fazer de um limão uma bela caipirinha (de preferência com muito gelo por causa do calor)!
    ;)

  4. 5 Ferdi fevereiro 19, 2010 às 11:32 am

    Isso aí, continue assim lutando pela felicidade :)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,934 hits

