sobre perdoar

Em muitos textos já lidos sobre perdão, algo comum a todos é o fato de que ele tem que ser legítimo para valer. Sincero, do fundo do coração mesmo, sabem como?

E, dia desses, pensando nisso, percebi que estou num processo profundo de tentar perdoar todas as pessoas que, de alguma forma, me magoaram em algum momento da minha vida. E isso não é sobre ser perfeita, altruísta ou santa, é sobre ser um pouco egoísta também: creio que o perdão faz muito mais bem a quem dá do que a quem recebe.

Não vou mentir: óbvio que muitas vezes bate uma birra e penso coisas infantis como “ah, não vou te aceitar no meu facebook porque você foi escrota comigo”, ou “não vou responder seu email porque você me magoou”, mimimi. Mas então penso duas vezes e poxa, a vida é tão curta né?

Um amigo certa vez me disse que mágoa é um veneno que a gente toma esperando atingir o outro. A outra pessoa às vezes nem sabe que nos feriu e a gente tá lá, se envenenando com esses sentimentos pequenos. Prefiro tentar perdoar e seguir em frente, abrir o coração para coisas novas. Porque, se for para tomar algo, eu prefiro Bandeira a Chico: ‘uns tomam éter, outros cocaína – eu tomo alegria!’.

:)

1 Response to “sobre perdoar”


  1. 1 camila fevereiro 3, 2010 às 8:41 pm

    com o passar do tempo a gente vai aprendendo a perdoar mais fácil.
    o rancor faz as pessoas ficarem doentes, né ?
    vamos tomar alegria ;)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,917 hits

