na padaria

Acabo de comprar oito pãezinhos (beeem branquinhos, por favor?), totalizando R$ 2,49.

No caixa:

– R$ 2,50. Mas para você eu faço por R$ 2,49, vai – diz o dono, rindo.

– Olha, não prometa o que você não pode cumprir! Depois não vai ter um centavo para me dar de troco e vai ficar feio, hein? – respondo eu, também sorrindo, enquanto entrego o dinheiro trocadinho.

– Aaah, não seja por isso! Agora vou fazer questão de te dar um centavo!

Então ele pegou a pequenina moeda de cobre e me entregou olhando bem nos olhos:

– Mas esta você não pode gastar. É para guardar, para te trazer sorte e muito dinheiro!

Então eu guardei, :)

 

Adoro cruzar com pessoas que são capazes de mudar meu dia com coisas tão simples como um sorriso ou uma moeda de um centavo.

6 Responses to “na padaria”


  1. 1 Lissa janeiro 28, 2010 às 4:06 pm

    essa historinha me remeteu a uma minha: quando fui embora de israel e deixei uma amiga muito querida por lá, lembrei da lenda da nota de 1 dólar e dei a ela uma de 1 real prometendo muita sorte :~

    que essa sua moedinha te traga mesmo tudo de bom ;*

  2. 3 Marina janeiro 29, 2010 às 9:33 am

    Menina, tive um desses encontros hoje mesmo. Como eu gosto deles…
    Depois leia no blog!

  3. 5 Ferdi janeiro 29, 2010 às 4:24 pm

    Que coisa masi doce, que epsódio mais querido.
    Seus textos me dão esperança quanto a humanidade.


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 161,642 hits

