muuuito amor!

“(…) Muitas boas surpresas ocorrerão à medida que você compreender que, ao amar sem esperar resultados, os resultados são melhores do que os originalmente esperados. (…) Não se importe se as pessoas não lhe correspondem. Você aprenderá, neste momento, que o amor faz bem principalmente a quem o emite. E termina sendo algo beneficamente contagioso: magnetiza e afeta, transformando o mundo em torno de si, tornando-o um lugar melhor.”

(no meu tarô conselheiro de outro dia)

 

Vivo lendo em blogs coisas como “comecei esse blog sem pretensão alguma e olha no que ele se transformou”, “agradeço todos os comentários carinhosos porque vocês mudam meu dia”, mimimi. Chegou a se tornar um clichê até. Mas só sendo blogueiro (ODEIO essa palavra) para saber o real significado que isso de fato tem em nossas vidas.

Comecei o drops há sete anos (!), em janeiro de 2003, logo que entrei na faculdade (ele ficava no extinto weblogger). E no começo era super diarinho mesmo (tanto que tenho o link do mundo perdido de drops-de-anis-jurassic-park mas não vou mostrar porque tenho vergonha, haha). Desde então, muitas coisas aconteceram na minha vida graças a este cantinho. Amizades foram estreitadas, escrevi para a Capricho por mais de dois anos, consegui meu job na Jungle quando tava em Londres e otras cositas más. Tenho seguidores fiéis, que me acompanham há um tempão. Muitos que se perderam pelo caminho, outros que vêm de vez em quando, outros novos que mal começaram… Mas o maior ônus, sem dúvida, é o amor que recebi em troca, muito de pessoas que eu jamais vi na vida.

Eu AMO, muito mesmo, quando recebo recados carinhosos, de gente que diz que se identifica com alguma coisa, que eu mudei a visão sobre certo assunto, que eu melhorei seu dia e coisas do tipo. E esse tipo de coisa é que muda o MEU dia.

Porque eu já tive muitos problemas nesses sete anos por causa deste blog também, de achar que estava me expondo demais, de gerar conflitos, de querer acabar-com-tudo-pronto-cansei-fim. Mas, no fundo no fundo, acho que não seria capaz. Eu gosto demais daqui, sabem. Como me disse a Larissa certa vez, é através do blog que organizo minhas ideias para tentar enxergar o lado bom das coisas, mesmo as mais ruins, como glass half-full gal que eu sou. E eu juro para vocês que eu queria ser 100% do tempo essa garota otimista que vocês acham que eu sou, apesar de eu não ser exatamente assim no meu dia-a-dia. Na vida cotidiana e nas burocracias e nas chatices que me aborrecem, eu sou bem é garota-enxaqueca. Mas através do drops eu projeto a garota que quero ser, e ele me ajuda nisso. E vocês me ajudam.

O número que tenho de visitas aqui é ridículo se comparado a grandes veículos ou blogs hypados. Mas prefiro ter meus poucos e bons, que vêm aqui cheios de afeto, do que um monte de gente que só visita para pentelhar e azedar a vida alheia. Então, se você gastou seu tempo para vir até aqui ler o que escrevo e ainda me deixar um recado que com certeza vai colorir muito o meu dia, meu muitíssimo obrigada, de coração. Queria ter tempo e estar perto para um café e um abraço de verdade, falar sobre a vida. Como não dá, vai meu beijo virtual mesmo. Porque um dia eu recebi uma carta de Julia, lá de Vitória, me contando todas as mudanças que eu causei na vida dela, sem querer, só escrevendo meus textos aqui quietinha. E eu lhe disse que, se eu soubesse que um dia eu ajudei UMA pessoa, então tudo terá valido a pena. E, graças a todos vocês, vale sempre. Cada dia mais.

Um grande beijo para quem leu até o final!

:*

 
 

 

10 Responses to “muuuito amor!”


  1. 1 Scheyla janeiro 26, 2010 às 9:51 am

    Oi Nath! Que tempo que não vinha aqui no seu blog.. é que to sem computer, to bem perdida, parece que perdi metade do que aconteceu no mundo esses dias (exagero!!!) kkk
    Vc realmente passa uma msg mto otimista no seu blog, adoro ler.. quando eu tinha blog tbem conheci pessoas maravilhosas, algumas perdi o contato, outras ainda estão no meu orkut.. ás vezes tenho vontade de voltar a escrever, mas por enquanto vou deixar quieto mesmo.. Mas aqui sempre vou vir, já aconteceu de várias vezes estar de baixo astral, chegar aqui e ter uma mensagem querida, otimista. Com certeza quem fala isso pra você é de coração =)
    bjinho e boa terça!!

  2. 2 Minnie janeiro 26, 2010 às 11:36 am

    Nath querida!
    Antes de tudo, obrigada pelo mail tão querido de outro dia. Já tinha lido aqui que você e Larissa são amigas reais e fico lisonjeada em saber q tbem poderíamos se não fosse a distancia geográfica. Adoraria que fossemos amigas virtuais enquanto preciso atravessar o oceano por um abraço de verdade.
    Se vc acha q o blog valeu a pena por ter ajudado uma única pessoa, contabilize duas. Desde que conheci o Drops, cada vez que preciso, as vezes mais de uma vez por dia(!!!) venho aqui ler algum texto seu que eu já li e sei que preciso ler de novo. é como um abraço, juro.
    Tenho passado por um período bastante turbulento, e realmente, como você e Larissa, o meu humilde blog que ate então me servia para “autoconhecimento externo” tem servido para organização interna… Rs!!!
    Agora vou te falar: fiquei com muuuuuita vontade de ler o blog todinho-todinho!!!! Inclusive o período jurássico dele!!! Rsrsrs! Não tem jeito não hein?! ;)
    Bjos e abraços da nova amiga virtual!

    P.S. – Nao repara a falta de acentos, eventuais erros ou palavras sem nexo. Culpa do iPhone e da dinossaura q vos escreve…. Rsrsrs!!!

  3. 3 Minnie janeiro 26, 2010 às 11:39 am

    Ah sim…
    To muuuito precisando aprender a amar sem esperar nada em troca… mesmo….
    Se você tiver a receita, por favor, posta?!!!! Rssss!!!
    Bjos

  4. 4 Marina janeiro 26, 2010 às 3:28 pm

    Você é uma fofa…

  5. 5 Larissa L. janeiro 26, 2010 às 11:25 pm

    Nath!
    Com certeza você alegrou o meu dia!

    Pois é, essa coisa de voltar-se pra si não é brincadeira, faz uma diferença imensa. Pelo menos tem feito muito pra mim…
    Assim, depois de se reorganizar, podemos nos doar, contribuindo e muito para a alegria dos outros! E não tem alegria maior saber que alguém pensa em nós ou nas coisas que dizemos com carinho!

    E, na verdade, nunca somos nos blogs, twitters, orkuts, exatamente aquilo que somos no dia-a-dia, mas eles realmente nos oferecem uma visão mais crua, menos enviesada, nos ver pelos olhos dos outros e assim, quem sabe, mudar algo que não nos agrada! Sei lá… filosofei demais hehe!

    Sempre ofereço a você meu muito obrigada por me inspirar!

    um beijo grande! e tenha um ótimo resto de semana!

  6. 6 Rádamis janeiro 28, 2010 às 9:51 am

    A minha querida Nath perdoe meu modo de falar (escrever) é que as vezes me sinto tão intimo teu, é que te vejo como uma amiga de muito tempo. Alguém por quem eu tenho um carinho tão especial.
    Me lembrei quando eu li teu post falando que passou na banca pra comprar a capricho que tinha o teu texto, e falar de ver seu nome do canto. hehehe me senti em ti. E fiquei tão feliz com cada detalhe, sabe? Era como se eu estivesse lá. Bom por isso peço que faça como eu e imagine que eu estou ai agora, pra te dar o maior abraço de todos. Que seu Dia seja doce, porque você já fez os meus serem várias vezes. beijo.

  7. 7 camila janeiro 28, 2010 às 7:20 pm

    nathalia,

    venho aqui já faz um tempo e sempre que entro encontro um texto bacana, uma palavra doce, uma foto linda ou uma frase otimista que me faz pensar e que acaba mudando mesmo a percepção das coisas.
    obrigada por isso !

    bjo e muito (((amor))) pra você ;)


  1. 1 mudança de endereço « drops de anis Trackback em fevereiro 3, 2010 às 7:24 am
  2. 2 sorriso do dia « drops de anis Trackback em outubro 7, 2010 às 2:47 pm
  3. 3 dois mil e ouse « drops de anis Trackback em dezembro 30, 2011 às 12:31 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 164,286 hits

