diego de anis

Diego tem 20 e poucos anos, é são-paulino e vende bala no farol. Diego também tem o maior sorriso que conheço, faz uma viagem de transporte público até seu local de trabalho todos os dias de madrugada e nunca está de mau humor, apesar de começar no batente às 6h e pouco. 

Nós nunca resistimos quando ele vem correndo dizer, ‘bom dia, mulherada!’ e ‘que deus abençoe!’, então eu, mamis e uma amiga companheira de caronas sempre compramos balas, chicletes e guloseimas. Ele chama minha mãe de ‘patroa’, usava chapéu de papai noel em dezembro e antes do natal veio todo feliz e contente nos contar que tinha conseguido comprar um carro usado, sozinho, só com o dinheiro do que vende! 

Mas Diego também fala muito, pelos cotovelos. E fica às vezes o tempo todo em que o farol está fechado em apenas um carro, jogando conversa fora. Então outro dia alertamos, ‘Diego, você conversa muito e acaba deixando de vender!’. 

No que ele responde, ‘Ah patroa, sabe o que é? É que muitas pessoas vêm me dizer que eu sou a alegria do dia delas, então tenho que dar atenção, né? Às vezes a pessoa tá de mau humor, num dia ruim, e eu vou lá alegrar!’. Pronto, assunto encerrado. 

Mas então outro dia minha mãe queria comprar um drops de… anis. Dã. 

– Anis? o que é anis? 

– É uma erva, tipo hortelã. 

– Ah patroa, escreve o nome depois para eu procurar, você sabe que seu desejo é uma ordem! 

Então o farol abriu. 

Tem como não amar?!

3 Responses to “diego de anis”


  1. 1 Ferdi janeiro 20, 2010 às 3:13 pm

    Não, não tem como.. me diz o farol que ele trabalha, o mundo precisa de mais pessoas assim.


  1. 1 buon giorno, principessa! « drops de anis Trackback em setembro 2, 2010 às 5:19 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,970 hits

