questão de escolha

Há cerca de quatro meses, a vida que eu julgava tão minha virou do avesso. E eu sofri muito com isso, muito. De chorar horas e horas a fio, todos os dias, por mais de um mês. Mas aos poucos a dor vai cicatrizando – o tempo é mercúrio-cromo, como disse Renato.

Hoje, quando meus amigos me encontram, eles se surpreendem, ‘mas você está tão bem! eu acho que você tá super bem’. Lá no fundo eu sei bem que não estou 100% ainda, não estou contente outra vez. Mas eu escolhi estar bem, e ficar bem, por mim. Não acho que a autopiedade seja uma opção. Coisas ruins acontecem para todo mundo, o tempo todo, e fazem parte da vida. Óbvio que tenho momentos de recaída, de tristeza e melancolia; mas, no geral, eu decidi que aceitar o que nos acontece e fazer o que está ao nosso alcance para superar é a melhor saída. Afinal, é melhor ser alegre que ser triste, já diria o poetinha. Estou no caminho.

*este é o post que está pronto há um tempinho já, que eu tinha citado aqui

3 Responses to “questão de escolha”


  1. 1 Scheyla janeiro 12, 2010 às 8:54 am

    Nath, eu tbem passei por momentos não mto bons em 2009, ás vezes eu mesma me cobro algumas coisas que gostaria de ter feito e não deram certo ainda, e isso me deixa bem down. Mas como vc disse, temos o poder da escolha. Então procuro cada pequeno prazer no cotidiano para me animar, cada pequena alegria, para ver como a vida é bela, chacoalhar a poeira e tocar o barco pra frente. Assim como coisas ruins acontecem com todo mundo, as boas também!!
    bju

  2. 2 Marina janeiro 12, 2010 às 10:14 am

    Família, amores, amigos. Sim, todos necessários, mas no fundo, os rumos dependem mesmo só da gente. Perceber um pouco da nossa solidão ajuda…

  3. 3 Ju janeiro 12, 2010 às 3:02 pm

    estado de espírito, querida
    =)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,082 hits

