que tudo se realize

Pela primeira vez eu não liguei para ninguém para desejar ‘feliz natal’, nem um ‘ótimo ano-novo’. E eu sempre faço isso, porque dezembro é minha época favorita do ano. Mas dessa vez eu queria mais era ficar quietinha, na minha. Tava muito da rabugenta, achando tudo hipocrisia e autoajuda barata, decepcionada com a maioria das pessoas, e me sentia triste por estar perdendo as esperanças e a fé. Justo eu, sagitariana-otimista-camarada! Tão triste, ficar desacreditada…

Não queria auê, barulho ou bagunça, queria mais era ficar pequenina a ponto de sumir no buraco da agulha, num mar de silêncio. O natal passou, o reveillon também. Pus o pé na areia, abracei queridos, tomei champanhota e fiz tintin. Não fiz balanço de 2009, não fiz resoluções para 2010, nada.

Mas então voltei, né. E nas leituras diárias, achei esses dois textos, um da Ivi e um da Flávia, que falam sobre as expectativas que criamos, e como às vezes as coisas não funcionam como gostaríamos, coisa e tal. E, como a Flávia, também vou ‘simplificar as coisas e ter poucos e grandes objetivos. (…) me preocupar menos com besteiras e aproveitar mais a vida, que sim e não é clichê, é bem curta.’

Meus objetivos para 2010 também são poucos e bons. Grandes, ambiciosos e, por que não?, possíveis. Meu otimismo também está voltando ao <mode on>. Lentamente, ainda meio de ressaca pós-caos-2009, mas voltando, que é o que importa.

Porque dia desses eu estava escrevendo uma carta e coloquei os versos de Pessoa, top-favoritos desde sempre e manjadíssimos, de ‘tudo-vale-a-pena-se-a-alma-não-é-pequena’. E me dei conta de que os versos que sempre me atraíram mais nesta poesia nem são esses, mas os que vêm logo em seguida: 

Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas foi nele que espelhou o céu.

E não queremos todos ser um espelho do céu?! :)

Feliz ano-novo-vida-nova, e que venha 2010!

 

ps: um beijo especial para a Nana e para a Larissa L., com emails queridos cheios de luz, bons votos e inspirações! ;*

4 Responses to “que tudo se realize”


  1. 1 Nana janeiro 6, 2010 às 9:46 am

    ai que linda!

    adeus ano velho e feliz ano novo!!!!!!

    bjobjobjo

  2. 2 Ju janeiro 6, 2010 às 9:52 am

    feliz tudo!
    sempre
    =)

  3. 3 Marina janeiro 7, 2010 às 9:56 am

    Feliz bom ano, querida!
    Tudo de maravilhoso pra você.
    Bitocas


  1. 1 castelos de areia « drops de anis Trackback em julho 19, 2010 às 3:30 pm

Deixe uma resposta

Blog Stats

  • 160,241 hits

