“eu não tenho vocação pra esse tipo de infelicidade”

Acabei de ler esse post da Vic e essa frase (que coloquei no título) me chamou muito a atenção. Tenho até um post pronto sobre isso já, sobre as escolhas que fazemos na vida, só não tive tempo de postar ainda. E lendo o texto da Vic me deu mais vontade de falar sobre isso.

Numa conversa com e no sábado, estávamos falando exatamente sobre esse assunto, sobre seguir em frente apesar de. Todos temos nossas tragédias pessoais, e a questão não é quem sofreu mais dores, mas quem consegue conviver com elas e tocar a vida. Eu bem sei disso, acreditem. Já passei por toda sorte de problemas que alguém possa imaginar – acidentes, problemas de saúde, financeiros sérios, términos. Já estive muito próxima da morte em pelo menos três situações, já perdi metade da minha família. E estou aí, na vida.

Acho curioso porque muita gente que lê aqui imagina que sou a maior poliana do mundo, mas essa alegria não é gratuita nem veio fácil, é uma escolha. Eu até queria ser linda, magra, rica e sem problema algum, preocupada apenas em viajar e conhecer o mundo. Mas meus caminhos acabaram sendo outros, culpa do destino, da genética ou qualquer coisa que o valha. E ok, bola pra frente, levanta-sacode-a-poeira-dá-a-volta-por-cima.

Sei o quanto lutei para estar onde estou, e também não devo satisfação a ninguém. Mas um dia, há uns dois anos, alguém deixou um comentário aqui surpresa porque eu disse que ajudava minha mãe com as tarefas de casa desde pequena. A pessoa disse que pensava que eu era a maior patricinha (oi?), que só curtia a vida e tal. E olha que fazer faxina nunca nem foi problema pra mim, comparado a tudo que já passei. Ao ler o comentário dela, quem ficou surpresa fui eu. Ah minha filha, se você soubesse…

7 Responses to ““eu não tenho vocação pra esse tipo de infelicidade””


  1. 1 Larissa L. dezembro 17, 2009 às 10:10 am

    Nath.. lindo!
    Não posso dizer o quanto eu realmente estou surpresa em ler tudo isso… pois estive pensando sobre isso ontem, as minhas próprias escolhas, pq estou passando por uma fase mais que complicada…!
    Fico admirada com esse seu otimismo, pq, diferente de vc, eu tenho a natureza pessimista, vc que conhece até pode achar correlação com o câncer do meu signo! Enfim, por conta disso, fico muito feliz em ver que é possível ser alegre e feliz com as coisas que se tem, apesar de.
    Então, parabens de novo!
    Muitos beijosss!

  2. 2 Scheyla dezembro 17, 2009 às 10:45 am

    Nath, esse texto caiu como uma luva pra mim.. Esses últimos dias vários planos que eu viha fazendo foram por água abaixo.. fiquei bem chateada mesmo, ainda estou.. mas me deu uma forcinha pra não desanimar e dar a volta por cima.
    Bju

  3. 3 Nana dezembro 18, 2009 às 10:30 am

    “Estou sendo alegre neste mesmo instante porque me recuso a ser vencida: então eu amo. Como resposta.”
    Clarice Lispector

    ai ai ai, viu?
    isso foi feito pra mim.

    beeeeejo

  4. 4 Marina dezembro 20, 2009 às 6:49 pm

    Amiga, confesso que tem vezes que dá AQUELA vontade de jogar a toalha e virar avestruz, “oi, nem tou ouvindo o que tá acontecendo ao meu redor”. Só que uma vez que se aprende a beleza que é ter problemas, porque depois deles vêm toneladas de aprendizado, tudo fica mais fácil. Adoro ser poliana – mas sempre com uma pitadinha de pé no chão da taurina aqui…

  5. 5 camila dezembro 21, 2009 às 10:29 am

    só quem sabe dos nossos problemas somos nós mesmas..
    e problemas todos temos. isso é fato. quero ver é levantar e seguir em frente, né ? e isso não é pra qualquer um. não mesmo !
    adorei o post, como sempre.
    feliz ano novo pra você ;)


  1. 1 questão de escolha « drops de anis Trackback em janeiro 12, 2010 às 8:04 am
  2. 2 mais do mesmo « drops de anis Trackback em janeiro 18, 2010 às 7:24 am

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,912 hits

