o melhor que você pode ser

Foi num desses seriados pós-adolescentes que vi dia desses. Um personagem perguntava ao outro, após uma discussão com a namorada:

– Eu não sou esse cara tão ruim que ela diz, né?

E eis que o outro respondeu, meio constrangido (já que o que fez a pergunta, apesar de ter bom coração, é um fanfarrão de carteirinha):

– Não… você é o melhor Steve que você pode ser.

 

Fiquei com isso na cabeça um tempão depois… porque não adianta eu tentar ser magra como a Olívia Palito, ou aprender Física Quântica, ou curtir-a-vida-adoidada sem medir as consequências. Eu não sou assim, e tenho que me aceitar, com minhas falhas, mas também (ainda bem!) com tudo que considero minhas qualidades. E lutar para que elas só cresçam e fiquem melhores com o tempo: para ser a Nath alguns quilinhos mais fina, ou a Nath que fala quatro línguas querendo se aperfeiçoar e aprender mais três, ou a Nath que gosta de sair para dançar tendo tempo para descansar no dia seguinte. A melhor Nathalia que eu posso ser.

Talvez isso tudo venha com a próximidade dos 25, de crescer e ser adulta. Maturidade é um processo do bem.

3 Responses to “o melhor que você pode ser”


  1. 1 Sofia agosto 29, 2009 às 12:09 am

    Se eu for a melhor Sofia que posso ser, eu estaria saisfeita.
    acontece que na maior parte do tempo eu acho que eu poderia ser melhor, sempre há como ser melhor.
    Um beijo!

    • 2 nath agosto 29, 2009 às 9:53 am

      mas acho que aí é que está a graça, né?
      nos conformarmos com nossas falhas, gostarmos das nossas qualidades mas tendo sempre em mente que dá para melhorar, a cada dia, nem que seja só um pouquinho ;]

      beijocas,

      ps: sofia, que nome lindo!

  2. 3 Gabriela agosto 29, 2009 às 9:13 pm

    concordo com a sofia, concordo contigo e esse post foi devidamente compartilhado a todos os meus amigos do reader. é uma ficha que cai fazendo um barulhinho engraçado ;P

    ps: também acho sofia um nome lindo!


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,912 hits

