vou consertar a minha asa quebrada e descansar

Ontem, exatos três anos após a primeira tentativa e dois anos e meio da segunda (na qual eu estava presente), invadiram a minha casa de novo, comigo dentro. Por algo que convém se chamar de ‘sorte’, eu não fui pega e acabei percebendo só quando já haviam indo embora, com nosso quarto dos fundos todo remexido e pegadas de barro perdidas em muito cantos. Passado o susto, a conferência da polícia e todo o samba, o que ficou foi uma insônia de saber que havia um estranho a alguns metros de mim, fuçando as nossas coisas atrás de qualquer valor, preparado para machucar quem quer que aparecesse no caminho. Mal dormi, alternando entre ‘graças a deus não aconteceu nada pior’ e ‘por que isso sempre acontece com a gente? é a quarta vez!’; a tênue linha entre a gratidão e a revolta que assombram que passa por esse tipo de trauma. E eu, que sempre amei ficar sozinha em casa e só nos últimos meses estava retomando esse prazer, pós-trauma da outra ocorrência em 2007, hoje mal consegui sair no quintal para ver o céu. Fui me trancando cada vez mais num mundinho, e lá fora ainda há pegadas de barro seco para lembrar que, o que eu julgava território tão meu, talvez não me pertença tanto assim. Triste.

2 Responses to “vou consertar a minha asa quebrada e descansar”


  1. 1 Ju agosto 26, 2009 às 3:21 pm

    de novo? poxa, que saco isso… é uma sensação chata a de que num sei quem mexeu nas nossas coisas…
    mas, por outro lado, teu santo é forte
    =/

  2. 2 dona perfeitinha agosto 26, 2009 às 10:29 pm

    Oi, Nathália!

    Estou assustada e até dividi sua situação com meu marido. Menina! Realmente deve estar acontecendo algo de errado. Vocês já descobriram qual a falha na segurança da sua casa? Por favor, cuidem de vocês… façam algumas mudanças.

    Procure suas atividades que mais lhe tranquilizam e com o tempo você vai estar melhor. Por favor, deixa esse passado de sustos pra trás e mudem as coisas por aí daqui pra frente. Acho terrível a situação por que está passando, mas acho que tudo pode melhorar.

    Deixo meu beijo pra você e que seus sonos fiquem mais tranquilos,
    Talita.


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 164,286 hits

