pies, para que los quiero*

Era um feriado de céu azul brigadeiro na cidade grande, com pequenas nuvens. Estávamos de mãos dadas pelo parque, procurando o planetário, quando ele parou e olhou para o céu. Passava um avião. Eu olhei para o brilho de seus olhos, mirei para cima. Ele estava encantado, não entende até hoje como uma geringonça tão grande e pesada consegue ganhar os ares desta forma – toda vez que viajamos nos perguntamos isso (por mais que a matemática e a física expliquem, nosso coração infantil não quer ver lógica, quer ver situação).

E então me veio à memória um outro momento de encantamento com aviões: quando eu era criança, minha casa ficava na rota do aeroporto de guarulhos, e eles passavam bem em cima do nosso quintal, mas láaa no alto. E eu podia passar horas, de dia ou à noite, olhando-os, imaginando, ‘será que quem está lá dentro está olhando para baixo? será que eles imaginam que há uma garotinha no quintal, tentando adivinhar quem está lá? será uma executiva fechando grandes negócios? um pai de família? para onde vão? ou de onde vêm?…’ E eu ficava lá, criando histórias – quem estava indo, para onde, porquê.

Talvez tenha vindo daí minha fascinação por viagens e aviões, também. Porque hoje sou eu na janela, fitando lá embaixo. Haverá uma garotinha num quintal olhando para cima? E se houver, estará pensando em mim?

cielo 

*¿ si tengo alas pa’ volar?
(frida kahlo)

2 Responses to “pies, para que los quiero*”


  1. 1 carollina julho 13, 2009 às 10:33 pm

    eu ADOREEEI o teu blog *-*
    você ja escreveu algum livro? senão, tá esperando o que?
    você escreve MUUUUIIITO *-* adorei mesmo!
    beijo :*

  2. 2 Larissa julho 13, 2009 às 11:36 pm

    Que lúdico esse seu lado de ver as coisas tão modernas da vida, como o avião e seus passageiros apressados!
    Eu faço isso nos ônibus em que viajo, me pergunto o que fazem, porque estão viajando, quais seus nomes, e assim vai!
    Obrigada pela visita no blog e pelo e-mail tb!
    um beijo grande e boa semana pra vc!


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,917 hits

