que seja doce

É outono e faz frio. E é difícil vencer a preguiça que se instala vez ou outra, de seguir em frente, buscar outros horizontes, corresponder às expectativas. Tem dias em que dá vontade de fazer nada, fica quietinha debaixo das cobertas, esperando a poeira baixar, o sonho realizar. Mas enfrento o mundo e vou além – não tanto quanto gostaria, mas o tanto quanto consigo. Faço a minha prece e, como Caio, repito várias vezes, ‘que seja doce que seja doce que seja doce’. Às vezes o caminho mais fácil parece o da renúncia, ou o da autocompaixão. Mas não deixo a peteca cair: os dias têm sido bons comigo, e tenho mais motivos para agradecer do que para reclamar, amém. Deixo a polianice tomar conta, espero pelo feriado e pelo dia dos namorados, e pela tão aguardada viagem de férias. Porque quando surge uma ou outra decepçãozinha, convém praticar bons pensamentos e conservar uma fórmula-pronta. A minha tem sido, ‘meu coração não se cansa de ter esperança de um dia ser tudo o que quer’. E a sua? : )

4 Responses to “que seja doce”


  1. 1 Gabriela junho 11, 2009 às 8:13 pm

    ‘alegria, alegria’ (:

  2. 2 Letras de Acesso junho 12, 2009 às 9:55 pm

    cheguei aqui clicando casualmente .
    gostei.
    subtitulo do ludov.
    post otimista :)

    bj

  3. 3 Rádamis janeiro 20, 2010 às 11:17 am

    Eu adoro tanto esse post seu, que até me inspirei hoje nele. hehe
    E tem uma pequena homenagem pra te que me ensinou isso Nath, lá no meu blog. Se puder olha lá, que seja tudo doce…
    http://muffinsazuis.blogspot.com/2010/01/que-seja-doce.html

  4. 4 Ferdi janeiro 20, 2010 às 3:12 pm

    Que texto querido e inspirador!
    Tenho que te agradecer porque eu estava precisando, de verdade.


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,126 hits

