googling myself

Desde que descobri a sessão ‘Estatísticas do site’ no meu wordpress, sempre vou fuçar o que trouxe as pessoas até aqui, como links de outros blogs, ou no que elas clicaram quando aqui estiveram, coisas do tipo. Mas a parte mais curiosa é a dos ‘termos de motor de busca’. Ou seja: o que as pessoas digitaram no google.com que as encaminhou até meu humilde cantinho. Além dos óbvios ‘drops de anis’ e ‘drops de anis capricho’ (oi leitorinhas antigas!), um muito recorrente é ‘horóscopo do dia’. Acho engraçado porque meu post com esse título é meio caduco e, convenhamos, é apenas uma expressão e não o horóscopo em si. Por curiosidade vou até o site de busca e digito ‘horóscopo do dia’ só para ver em qual lugar eu apareço, e é só lá pela 5ª página. Aí fico pensando o que leva alguém a passar por mais de 40 links que realmente falam de horóscopo para por fim virem para cá, que não fala de signos do zodíaco ou mapa astral.

(uma pausa para dizer que meus termos favoritos que procuram por aqui são ‘vai dar tudo certo’ e ‘o semeador de estrelas’. quão lindo é isso, gente?!)

Mas hoje o que me chamou mais a atenção foi outra expressão que digitaram lá e chegou até aqui: ‘quanto tempo deve durar noivado’. Fiquei pensando o que levou uma pessoa a procurar respostas para isso. Seria uma noiva maluca achando que está sendo enrolada? Ou um noivo fazendo os cálculos para saber quanto tempo tem de solteiro? Ou uma mãe-futura-sogra que não vê a hora de se livrar da cria?

Enfim, achei curioso porque nunca pensei que um noivado deveria durar um tempo pré-determinado. Aliás, namoro ou relacionamento algum também, já que amor não deve ter prazo de validade – e aí é que mora boa parte da sua graça. Por xeretice digitei isso lá também só pra ver como fiquei na fita, e o trecho do meu texto que aparece é bem assim: ‘Lembro-me de que a primeira vez que ouvi alguém falar em noivado eu não deveria Dizem que para um amor ser bom, ele só deve durar o tempo que merecer.’

Espero que a pessoa tenha encontrado o que procurava.

1 Response to “googling myself”


  1. 1 Ju junho 5, 2009 às 3:21 pm

    é bizarro, mas interessante como pôde ver
    =)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,970 hits

