o equilibrista

Fazia cerca de um mês que eu havia ganhado os ingressos e eles estavam na minha bolsa. Falta de tempo, disponibilidade, essas coisas. Então ontem as circunstâncias permitiram e eu pude enfim assistir ‘Man on Wire’, o filme que conta a história do equilibrista que cruzou as torres do World Trade Center sobre um cabo, nos anos 70.

Uma sessão no glamour decadente do Gemini ainda remetia a sonhos antigos, com poltronas de veludo e uma sala gigantesca, de cinemas de rua de outrora. E eu chorei no final, como outras pessoas na sala, e a música-tema ressoou na minha cabeça por horas a fio. Fiquei tocadíssima com a história: um homem, com uma idéia absolutamente maluca, consegue convencer pessoas a ajudá-lo a realizar seu maior sonho: cruzar as torres. Sua paixão faz tudo parecer tão simples… e, mesmo não sendo, já que acompanhamos todos os percalços durante a história, ele consegue chegar lá. O tempo todo eu pensava ‘ele é maluco, ele é maluco’. Mas eu torcia para que tudo desse certo e ele conseguisse.

Era apenas um sonho, que começou com um rabisco no jornal, e foi capaz de contagiar seus amigos ao redor, e uma multidão de nova-iorquinos. ‘Precisávamos desse ar fresco, obrigada!’, até disse uma.

E eu precisava era dessa lição: não importa quão inalcançável pareça o sonho, você pode chegar lá. Basta acreditar.

wire1

3 Responses to “o equilibrista”


  1. 1 Ju maio 21, 2009 às 10:14 am

    acreditar e correr atrás
    =)

  2. 2 Gabriela maio 22, 2009 às 12:16 am

    inalcançável, alto e bem perigoso. mas imagina a sensação que esse homem experimentou? (: beijo!


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,082 hits

