there will be an answer, let it be

Relendo este texto, parei para pensar nos meus planos até meus 30 anos. Meu ex-professor de marketing sempre dizia que tínhamos de ter estratégias bem definidas para alcançar o sucesso, seja num trabalho de faculdade ou na vida mesmo. Até para organizar os horários da semana e a agenda, sabe como? A questão é que eu sempre fui numa vibe mais ‘deixa a vida me levar, vida leva eu’. Graduei-me num curso pelo qual não sou apaixonada, e hoje trabalho em algo que também não me faz pular da cama de alegria todos os dias.

O que mais gosto de fazer na vida é agregar. Conhecimento, pessoas, experiências. Adoro almoços e cafezitos com queridos, conhecer gente bacana, fazer cursos que me interessam e ler, ler muito, até a vista cansar. Treinar o olhar, e reescrever o mundo à minha volta com textos ou fotografias. Então dei-me conta de que meu único plano até os 30 é falar seis línguas com fluência e ter o passaporte carimbadérrimo. Não quero ser gerente de coisa alguma, não quero ter imóveis e empregados e viver sem tempo, não quero ter uma conta bancária cheia e me sentir vazia. Também não quero todos os planos mundanos de casar e ter filhos (apesar de ter um amormaiorqueomundo e isso ser sim um objetivo em nossas vidas, não chega a ser uma prioridade).

Eu quero mesmo é me comunicar, ter um dinheirinho para bancar meus úteis e fúteis e ter, sim, muito tempo para pessoas que amo e experiências que agregam. Não sei se já inventaram profissão em que se ganha dinheiro fazendo exatamente o que se gosta, sem restrições. Mas estou disposta a procurar.

5 Responses to “there will be an answer, let it be”


  1. 1 Larissa março 11, 2009 às 4:05 pm

    também quero o passaporte carimbadérrimo. mas 6 línguas e com fluência? uau!!

    se eu tiver pelo menos 4, já tô feliz da vida ;))

  2. 2 Ju março 11, 2009 às 7:29 pm

    se encontrar, dá um toque
    =)

  3. 3 Flavia Pantoja março 14, 2009 às 1:05 pm

    Viajar é a melhor coisa do mundo….Só de pensar nas possiblidades me faz sorrir! Nath, porque voce nao põe as tuas fotos aqui tambem ?? Eu entrei no teu Flickr e adorei! Voce deveria usa-las aqui no teu blog, para ilustrar teus textos… :)
    Um beijo,
    Flavia


  1. 1 listen to the colour of your dreams « drops de anis Trackback em setembro 6, 2010 às 10:44 am
  2. 2 um sim, um não, uma linha reta, uma meta « drops de anis Trackback em novembro 20, 2010 às 5:02 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,637 hits

