all pretty things

“A cabala fala que tudo que a gente faz, a gente tem que injetar beleza. Uma mesa bem posta, uma casa arrumada, as coisas em harmonia, beleza no trato com as pessoas, unhas feitas, um guarda-chuva bonito que ajude a colorir a cidade, um caco de vidro que a gente tira da calçada.”
(do blog da Ivi)

Mesmo antes de saber disso, uma das minhas lutas diárias já era por um mundo mais bonito. E eu sei que dizem que o conceito de beleza é subjetivo, mas talvez não seja tão assim. Uma flor bonita é uma flor bonita para todas as pessoas, e um gesto delicado é delicado para sempre. Gosto dos detalhes, da atenção, de me sentir bonita e deixar o mundo todo ao redor mais belo também. As gentilezas cotidianas, um sorriso espontâneo e dizer um “bom dia” realmente desejando que a outra pessoa tenha um dia bom, de coração. Acredito muito que os pequenos gestos fazem a diferença no todo, como aquele conto em que o passarinho tentava apagar o incêncio na floresta carregando pequenas gotas de água em seu bico: ele estava fazendo a sua parte.

Li dia desses um texto em uma revista que dizia algo parecido, que as pequenices podem sim fazer a diferença: você se sente mais bonita e, por causa disso, fica mais disposta e distribui sorrisos e bons desejos por aí. E alguém que estava num dia ruim, ao receber sua atenção, pode sim ter um bom dia e continuar a espalhar coisas boas ao redor. Como uma bola de neve, mas uma bola do bem, feito algodão-doce.

Eu mesma já disse, no texto anterior do meu encontro no metrô, que a beleza está nos olhos de quem vê, e de quem sente. Mas, dependendo da ocasião, ela pode estar tão espalhada e inerente que o difícil é não percebê-la. E é isso que eu quero: um mundo bonito. No sentido mais puro e pueril.

8 Responses to “all pretty things”


  1. 1 Ju janeiro 21, 2009 às 12:18 pm

    eu tbm quero
    mas as vezes desanima já q os “feios” exitem aos montes
    =)

  2. 2 Katarine janeiro 21, 2009 às 6:11 pm

    Que bom que gostas de multiplicar as coisas simples da vida, de fazer o dia das pessoas mais feliz! Já disse que gosto muito daqui, não disse!?
    Agora já sei porque, rsrsrsrs.
    no mais, bjos!!!

  3. 3 Gleicy Favacho janeiro 21, 2009 às 9:43 pm

    Oi, o blog está em constução ainda, mas paaei aqui mesmo foi pra comentar sobre o texto.
    como eu tbm amo as coisas simples da vida e acho que pequenas coisastem grande importância eu amei o post, seus textos são ótimos, sempre me fazem pensar!
    eu li essa história do passarinho, o nome do livro é fiz o que pude, nem acredito q achwi alguém q tbm leu!!!

    bjoo^^!!!

  4. 4 Erica janeiro 24, 2009 às 1:23 pm

    Lindo texto!É isso aí, vamos tentar fazer do nosso planeta um lugar mais bonito e que possamos colocar nesse planeta todos os tipos de beleza ;]

  5. 5 Thassya janeiro 26, 2009 às 8:03 am

    Oláááá
    Passei aqui pra ver mas foi impossivel nao comentar!!!!
    Também gosto dos dias mais bonitos e gentis… e quase sempre dá!!! \o
    eu li uma vez que so se cresce quando alguem “deixa” algo em você!!! Acredito que seja isso sim =]

    beijinhos

  6. 6 barbara bustolin junho 22, 2010 às 11:12 am

    Mais uma vez, minha bela querida, você está com a razão.
    Que sentido teria a vida sem as pequenas belas coisas que estão espalhadas por aí?
    Confesso por vezes ter desviado meu olhar de tudo isto, e tentando ver numa perspectiva que acreditava maior, acabei vendo apenas o mundo menor, desconsiderando as cores e sabores de nossa vida.
    Esta deve ser a luta diária do ser humano, aprender a ver o que de mais bonito está a nossa volta.
    Esta foi sua missão do seu post hoje, deixar minha manhã nublada e chuvosa cheia de cores e sabores.
    Obrigada por este toque gentil e delicioso em meu dia.
    Bjos
    Barbara


  1. 1 a diferença entre comer e jantar « drops de anis Trackback em dezembro 2, 2009 às 6:46 pm
  2. 2 belo, belo, tudo quanto quero « drops de anis Trackback em junho 18, 2010 às 8:13 am

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 161,642 hits

