toda coração

Tenho mania de dobrar minhas revistas ao meio dos dois lados, para facilitar a leitura, especialmente com o trem em movimento e meus 1.5 de miopia. Era terça por volta de 10h e lá estava eu no metrô, absorvida numa matéria qualquer, quando um senhor me interrompeu para atentar para o fato de minha revista, no formato pocket, ao ser dobrada daquela maneira, formava um coração para quem estava na minha frente (no caso, ele). Meus olhos se encheram de emoção, na hora. Ele disse que eu tinha muito amor “aqui dentro” (ele fez o gesto, batendo no peito) para mostrar isso ao mundo, assim, ainda que sem querer. Disse, “só tanto amor é capaz de criar beleza assim, em coisas tão pequenas”. No que eu respondi, “a beleza também está nos olhos de quem vê.” “Mas está mais em quem sente”, retrucou carinhosamente. Ele não tinha o olho direito e mesmo assim enxergou tamanha sutileza nas minhas aleatoriedades.
Era apenas uma terça qualquer, que se tornou um dia especial. Era uma manhã nublada na qual eu deixei o metrô com lágrimas nos olhos. Talvez comigo a anatomia tenha mesmo enlouquecido, como já disse Maiakóvski, e eu seja assim toda coração. Ou talvez eu seja apenas essa pessoa assim, de muita, muita sorte. Quem mais teria um anjo a cruzar o caminho numa terça-feira fria de janeiro, para lembrar que existe amor até numa revista dobrada?
11 Responses to “toda coração”


  1. 1 Camicami janeiro 13, 2009 às 4:21 pm

    Only you, Dear…

    Lot of love.
    Camila.

  2. 2 Nathy janeiro 14, 2009 às 6:05 pm

    Nossa, que post lindo!!! Realmente, foi um anjo que cruzou seu caminho neste dia. Eu também ficaria muito feliz. São coisas simples como estas que fazem a gente mais feliz!

  3. 3 Ju janeiro 15, 2009 às 9:16 am

    eu acredito em anjos
    eles existem em pessoas como vc tbm
    =)

  4. 4 Gleicy Favacho janeiro 15, 2009 às 11:56 am

    Amei esse post, fiquei emocinada!!!
    Como eu amo as coisas simples da vida, essas são as melhores, momentos assim são pra guardar pra sempre^^!!!

    bjoo^^!!!

  5. 5 Priscila janeiro 15, 2009 às 12:04 pm

    Linda sua postagem! Deve mesmo ter sido um anjo.
    Adorei seu blog, tá de parabéns!

    Beijos :*

  6. 6 Isah. janeiro 15, 2009 às 12:43 pm

    Que gracinha cara!!! Nossa, muito lindo.. como sempre, fiquei imaginando a cena, que fofo *-* Por que essas coisas não acontecem comigo? ¬¬ anem. ahahaha

    Beijones ;*

  7. 7 May janeiro 16, 2009 às 9:41 am

    Nossa, que lindo isso! É, isso nos mostra que o amor está nas pequenas coisas do nosso dia a dia x)

  8. 8 Gabi janeiro 16, 2009 às 4:06 pm

    Sempre leio blogs e concerteza esse foi um dos melhores, me apaixonei!
    Quando li o post meu coração se encheu de alegria( sei que isso é meio brega, mais foi o que eu senti)
    Parabéns
    :*

    Gaabi!

  9. 9 Katarine janeiro 16, 2009 às 7:23 pm

    Lindo!
    Sabe, costumo sempre dizer que quem não anda de ônibus, ou de metrô, no seu caso, perde oportunidades únicas de trocar experiências e observar outras pessoas. Os terminais, aas rodoviárias são locais ricos em detalhes, em histórias de vida. E isso nos enriquece muito.
    Lindo post, linda história, linda mensagem
    Bjos

  10. 10 Angela Cris janeiro 16, 2009 às 8:14 pm

    TI lindu!! Hihihihihihihi!
    Adorei essa! Nunca encontrei ninguém assim durante minhas inúmeras viagens de metrô mas jamais perderei as esperanças… Quem sabe na próxima!

  11. 11 Pan Montenegro janeiro 18, 2009 às 12:26 am

    Anjos trazem bençãos que Deus nos manda quando a gente não consegue vê-las por si só.

    Adorei seu blog. Fazia tempo que não passava por aqui.

    Se quiser me fazer uma visita, as portas do “Vastas emoções” estão sempre abertas.
    Um bom domingo!


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,934 hits

