agora e sempre

“Enquanto não há compromisso, há hesitação. A chance de recuar, uma incompetência qualquer. Todos os atos de iniciativa e criação têm uma verdade elementar, e ignorá-la mata incontáveis idéias e incontáveis planos: no momento em que a pessoa realmente assume um compromisso, a providência também se põe em movimento. Todos os tipos de coisas acontecem para ajudar a pessoa, coisas que nunca teriam acontecido de outra forma. Toda uma corrente de eventos resulta da decisão, gerando em seu favor todos os tipos de encontros e incidentes imprevistos, e ajuda material, que ninguém sonharia que pudesse estar em seu caminho. Seja o que for que você faça ou sonha em fazer, comece. A audácia tem força, poder e magia. Comece agora.
(Goethe)
 
Eu comecei. Como sempre começo as coisas, com vontade mas um pouco resistente, embora esperançosa e sempre resiliente. Já disse em algum lugar que gosto mais dos finais do que dos começos, da sensação de missão cumprida. Mas comecei. Comecei um ano, um projeto de vida, um sonho. Comecei a prestar mais atenção ao que sinto e a quem amo, comecei o projeto ‘the secret’ verbalizado e mil vezes mentalizado para só atrair coisas boas ao redor. Comecei a academia, um pouquinho de dieta e mais amor, aos litros.
 
Eu comecei. Assim, intransitivo e, esperamos, contínuo. Para 2009 e avante.
 
 
*e esse texto, cheio de grandes esperanças e com respiros de um ano bom, vai especialmente para a Ju. Acho que nem ela sabe o raio de sol que é na minha vida, sempre me encorajando em momentos difíceis e enchendo meus dias de luz e vontade. Não é à toa que a vida dela é muito assim: cor-de-rosa.
4 Responses to “agora e sempre”


  1. 1 Tatah janeiro 9, 2009 às 6:55 pm

    Legal começar a fazer algo que queremos muito, eu estou fazendo isso no momento! O trecho de Goethe é lindo! :)

  2. 2 Katarine janeiro 12, 2009 às 8:41 am

    Bom saber que alguém já começou, porque eu preciso muito começar a fazer muitas coisas – entre elas voltar à praticar exercícicos físicos – e ando com um pouco de preguiça. Mas ver que outras pessoas já tomaram coragem, isso nos encoraja também!
    Que bom que gostou do meu blog!
    Espero novas visitas!!!
    bjos!!!

  3. 3 Ju janeiro 15, 2009 às 9:15 am

    ah que lindooooooooooooo!
    às vezes a gente nem sabe da nossa importância pra alguém né?
    mas saiba que isso é recíproco!
    =)

  4. 4 _Melissa_ fevereiro 3, 2009 às 2:03 am

    – “A audácia tem força, poder e magia”. Parece o meu provérbio preferido em latim q diz assim: audaces fortuna iuvat, traduzindo, a sorte favorece os bravos. No chatérrimo filme Alexander, eles também falam essa frase, q eu considero tipo a *minha* frase. *hehe* “Fortune favors the bold”. Então, não precisa nem eu escrever aqui o quanto eu gostei deste trechinho de Goethe, né?
    – No mais, o seu texto (pra variar) ficou fofo e inspirador.
    – Eu também comecei um monte de coisas (ginástica inclusive). Mas eu sou meio viciada em começos. *hihi* Então, pra mim, o desafio mesmo é perseverar.
    – Eu não conheço a Ju nem nada, mas eu também tenho umas pouquinhas “Jus” na minha vida e, puxa, como elas conseguem melhorar absolutamente tudo!!!
    – Beijocas pra você (q eu adoooro) e pra Ju, claro! :)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 164,286 hits

