minha ilha perdida é aí

Irônico como minhas férias favoritas não foram umas de verão, mas de inverno. Era 1995 e eu fui com a família para Paquetá, ilha no litoral fluminense. Era julho e mesmo assim fez sol todos os dias. Não entravam carros na cidade, as ruas eram de pedra e havia um lúdico cemitério de passarinhos, para onde jurávamos que levaríamos o nosso quando ele falecesse. Lá também havia a casa e a pedra da Moreninha, livro que minha mãe me deu de presente depois. Éramos os “paulishtash” da pousada, eles jogavam totó ao invés de pebolim e comíamos feijão preto nas refeições. Fiz uma amiguinha com quem troquei cartas (pelo correio!) até pouco tempo atrás.

As muitas histórias dessa viagem, tantas que nem cabem aqui, permeiam nosso imaginário familiar até hoje. E foi exatamente indo pra lá, na rodoviária, que mamis me comprou um pacote de drops azulzinho da kids, companheiro de muitos outros ao longo da vida. Foi em Paquetá que eu provei drops de anis. E jamais larguei.

4 Responses to “minha ilha perdida é aí”


  1. 1 Tatah janeiro 6, 2009 às 5:14 pm

    Férias legais são aquelas em que vivemos boas experiências, mesmo! E diferentes, né? Acho que só voltarei a ter férias assim quando passar no vestibular! :)

  2. 2 Bruna Brasil janeiro 9, 2009 às 4:30 am

    Paquetá é linda. Eu sou carioca da gema, mas foi só ano passado que eu fui em Paquetá. Fiquei encantada. Mas algo que eu nunca vou esquecer desse passeio (não estava de férias, era um simples passeio de final de ano) foi que eu, mamae, irmão e cunhada estavamos andando de quadriciculo, quando desabou uma chuva do nada, e só havia a gente na rua.. Cotininuamos a pedalar, rindo e rindo. Nunca mais me esqueço. “Pequenos” momentos que marcam, adoro. :D

  3. 3 Ju janeiro 9, 2009 às 9:36 am

    essas lembranças de “verão” são sempre as melhores
    =)

  4. 4 _Melissa_ fevereiro 3, 2009 às 1:30 am

    Eu sempre detestei tudo de anis (inclusive o drops *hihi*). Mas agora (já há um tempinho aliás, né?), por conta do seu blog, eu associo drops de anis a algo beeem legal, mas q não é de comer. :)
    Desculpa meu sumiço, tá? Mas é q tenho andado muito, muito ocupada mesmo.
    Recebeu sua lembrancinha de aniversário? :)
    Depois q você receber eu lhe conto uma das minhas promessas para 2009, certo?
    Beijão!


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,970 hits

