adeus ano velho

Então tem as listinhas pós-natal e pré-ano-novo, que são feitas por todo dezembro e se estendem para janeiro também, para os atrasados de plantão. Eu também tenho as minhas, bien sûr. Mas creio que a diferença principal entre as minhas e a das outras pessoas, no geral, é que eu tenho mania de fazer listas o tempo todo, para tudo. Com os afazeres do dia, e-mails a escrever, coisas a comprar, desejos a realizar. Ah, os desejos… esses ocupam a maior parte das listas e se confundem um pouco com as dos afazeres. E geralmente não se restringem apenas ao ano que se inicia, mas abrangem tudo da minha vida, já que vivo listando o que melhorar para o próximo mês, quantos quilos emagrecer até o verão, quais filmes ver no fim de semana, quais as roupas adquirir para atualizar o guarda-roupa, quais compromissos são inadiáveis… e por aí vai.

 

Adoro janeiro com cheiro de verão, roupas brancas, champanhota e amor sem-fim. Já fiz a nova listinha para 2009 e colei na porta do armário. Meu único compromisso com ela agora, além de realizar o prometido, é mentalizar tudo isso todososdias, para atrair com toda vontade mesmo, um lance meio ‘o segredo’. Meu professor de francês disse que verbalizar dá mais força ainda, e não custa nada tentar. Afinal, energias positivas são sempre bem-vindas. E quando o universo todo conspira a favor, com um primeiro dia do ano recheado de good vibes do mundo inteiro, só nos resta aproveitar. Feliz ano novo, tin-tin!

6 Responses to “adeus ano velho”


  1. 1 Gabi dezembro 26, 2008 às 10:29 am

    Posso garantir que não é a única a fazer listas do que se fazer, de quantos quilos emagrecer, dos filmes para se assistir e qualquer bobagem que te divirta ;)

  2. 2 _Melissa_ dezembro 27, 2008 às 2:38 am

    Eu tenho preguiça de fazer listas. O único tipo de lista q eu faço com todo o gosto do mundo são listas de presentes. Talvez não seja à toa q além de Cascão, meu outro apelido mais recorrente seja o monstro dos presentes. Todo mundo fala q perto de aniversário, natal, amigos ocultos e afins eu me transformo no terrível e assustador monstro dos presentes. Mas é q eu realmente acho presente uma das melhores coisas do mundo. Receber e (pasme!) dar também. :D
    Concordo q boas energias são *sempre* bem-vindas, mesmo!
    Feliz ano-novo pra você, Nath!
    Um cheiro grandão,
    Melissa

  3. 3 Tatah Santini dezembro 27, 2008 às 11:49 pm

    Como a menina do comentário acima, eu também tenho preguiça de fazer listas, mas isso não implica dizer que não faço planos. Não sou tão organizada e categórica, mas até que tenho bons avanços a cada ano. Feliz Ano Novo p’ra você!

  4. 4 Katarine dezembro 29, 2008 às 9:50 am

    Olá!
    Já estive aqui algumas vezes, mas havia perdido a mudança no link e agora que achei, vou voltar sempre.

    No mais, também estou fazendo uma listinha para 2009… parte dela já está colada na geladeira, assim, não corro o risco de esquecer. rsrsrs…

    Feliz 2009 pra ti, e que os desejos de sua lista se realizem.
    abçs

  5. 6 Bruna Brasil dezembro 30, 2008 às 11:34 pm

    Eu sempre faço listinhas. Na verdade, eu adoooro fazer listinhas, fica bem mais fácil pra mentalizar (como você mesma disse). Geralmente faço listinhas durante as aulas chatas. Lista de que filmes vez, livros pra ler, o que fazer na semana, no que gastar o dinheiro e blá blá… Mas a lista que sempre faço e refaço (quase sempre a mesma, mas a vontade de ficar rescrevendo é inevitavel) é a lista de sonhos, pra mim, a mais importante.
    Enfim, FELIZ ANO NOVO! Tin-Tin :D


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,970 hits

