jingle bell rock!

Não é segredo para ninguém o quanto adoro dezembro. Sempre repito, em todas as línguas, para quem quiser ouvir: “é meu aniversário, aniversário do meu pai, início do verão, natal e ano novo!”, nessa ordem. Fico encantada com as luzes enfeitando a cidade e o espírito de paz-na-terra-aos-homens-de-boa-vontade que paira no ar. Sei que um monte de gente diz que é uma data comercial, que é tudo falsidade, blábláblá, mimimi. Tou nem aí. Eu gosto de ganhar presentes, e gosto mais ainda de presentear quem eu amo. Amo-de-paixão ouvir o barulho do papel sendo rasgado e ver os olhinhos queridos brilhando. Já embrulhei um monte de regalitos que estão embaixo da árvore, com papéis coloridos, fitas apertadas e laços de cetim. Adoro os rituais, arrumar a árvore com papis e pendurar meus enfeites favoritos, colocar luzinhas na janela e esperar o bom velhinho chegar, inundando de esperanças um ano novinho em folha que está por vir. Quando eu tinha um celular decente o toque dele nessa época era de ‘jingle bells’, só para me fazer sorrir todas as vezes em que me chamavam. Também gosto de mandar cartões de boas festas à moda antiga, preparar o cardápio da ceia e deixar a casa toda bem kitsch. Afinal, é apenas uma vez por ano em que podemos exercitar a cafonice sem medo de errar tão feio. 
 
A única coisa que me irrita de verdade nessa época é o trânsito nas ruas e nos shoppings, mas até nisso respiro fundo, sonhando com um janeiro de cidade vazia e calçadas tranqüilas. Porque até para os contratempos, quando é dezembro, sou assim: toda coração.
1 Response to “jingle bell rock!”


  1. 1 Ju dezembro 23, 2008 às 10:25 am

    adoooooooooooooro!
    principalmente a idéia de um novo ano chegando
    =)

    feliz natal querida e 2009 mágico pra nós!


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,694 hits

