moi aussi

“(…)
– Eu admiro a sua imensa versatilidade, Jim.
– Eu sou um fracasso. O pouco que sei, devo ao professor Albert Sorel.
‘O que quer ser?’
‘Diplomata.’
‘Tem fortuna?’
‘Não.’
‘Tem relacionamento com alguém famoso ou influente?’
‘Não.’
‘Esqueça a diplomacia!’
‘Mas o que posso ser?’
‘Um curioso.’
‘Mas isso não é profissão!’
‘Ainda não. Viaje, escreva, traduza. Aprenda a viver em todo lugar. Comece agora. O futuro está nessa profissão.’ (…)”
(“Jules et Jim”, François Truffaut)

Devo dizer que, além de gostar mais de Jim quando ele tirou o bigode, encantou-me sua profissão de ‘curioso’. Identifiquei-me absurdamente com aquele que entende pouco de muito e muito de nada. Que viaja, escreve, traduz. Que aprende a viver em todo lugar. Minha curiosidade passou de predicado a estilo de vida.

Meu nome é Nathalia e eu gosto de coisas bonitas.

9 Responses to “moi aussi”


  1. 1 Maay novembro 12, 2008 às 11:13 am

    oie
    amei seu site/blog
    gostei do trecho desse livro!!!
    beijos

  2. 2 nath novembro 12, 2008 às 2:16 pm

    olá maay, muito obrigada pelo comentário!
    talvez não tenha sido muito explícita, mas ‘jules et jim’ é um filme e não um livro, está bem?
    beijocas ;*

  3. 3 Camicami novembro 17, 2008 às 9:29 am

    Dear,

    Dá pra ser um curioso e muitas e muitas coisas. Que bom que a vida nos dá esta possibilidade…

    Estou com saudade.
    Camila

  4. 4 Mayra Lobão dezembro 3, 2008 às 10:26 am

    Oi! Eu também sou do Tudo de Blog e precisava falar com você… Tem como você me mandar seu e-mail? Tenho uma novidade pra você :) Meu e-mail é mayra.lopi@gmail.com

    Bjinhos

  5. 5 Bruna Brasil dezembro 6, 2008 às 11:48 pm

    Oi Nathália! :D Li seu texto na Capricho uma vez, e tive que vir aqui. Adorei o jeito como você escreve, me indentifico muito. E nossa, você foi pra Londres, cara… Meu sonho! Sonho o qual, eu tenho certeza que ainda vou realizar (yn) Enfim, a-m-e-i seu blog. Pode ter certeza que eu vou estar marcando presença aqui sempre (e sempre que o meu querido computador permitir ¬¬ hehe). Parabéns! Bjs.

    Meu nome é Bruna e eu gosto de coisas aleatórias.

  6. 6 _Melissa_ dezembro 13, 2008 às 2:09 am

    Eu não me lembro mais de “Jules et Jim” (exceto de q trata do triângulo Jules, Jim et Catherine). Vi na adolescência, quando estava estudando… Francês, óbvio!
    Adorei este trechinho q você postou.
    Meu nome é Melissa e eu gosto de cores e de cachorros. :)

  7. 7 Gleicy Favacho janeiro 15, 2009 às 11:58 am

    Que lindo, onde vc leu isso?


  1. 1 there will be an answer, let it be « drops de anis Trackback em março 10, 2009 às 5:55 pm
  2. 2 um sim, um não, uma linha reta, uma meta « drops de anis Trackback em novembro 20, 2010 às 5:02 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,126 hits

