vida nova toda hora

Pra mim, todos os começos têm cheiro bom, de respiro, de novidade, de fazer diferente. Já diria Mario Quintana: ‘bendito quem inventou o belo truque do calendário, (…) que nos dá a impressão de que a vida não continua, mas recomeça.’ É assim com ano novo, primeiro dia dos doze meses, segundas-feiras e mudança de estação. Há sempre as promessas que saberemos que jamais serão cumpridas, e aquelas que realmente arregaçamos a manga para fazer acontecer. Outro dia achei uma listinha feita no início do ano de tudo o que eu queria realizar em 2008, e fiquei feliz de ver que consegui boa parte. Entraram para as conquistas a prática da yoga, aprender a me virar no espanhol e no francês, conhecer o carnaval em pernambuco e o frio argentino, fazer um trabalho voluntário, investir na fotografia e regar o amor, em todas as suas formas, que vive dando frutos à minha volta. Para o ano que vem ficaram a corrida, aprender a poupar melhor e a ter menos preguiça em certas coisas. O saldo? A alegria de me saber capaz de conquistar o que quero, a sensação de vitória que não tem preço. Os planos? De continuar alimentando a sementinha e sempre dar o melhor de mim para que não só o ano que vem, como a vida que resta, sempre prospere e venha com muitas e muitas perspectivas. Pois que venha 2009, que começa numa quinta-feira, já que outra coisa está na listinha, também: quebrar um pouco as regras e ser feliz com isso. Mesmo que não seja numa segunda.

 

2 Responses to “vida nova toda hora”


  1. 1 Ju outubro 20, 2008 às 6:23 pm

    a gente tá sempre recomeçando né?
    =)

  2. 2 _Melissa_ dezembro 14, 2008 às 12:56 am

    Puxa! Q bacana! Seu 2008 rendeu à beça. Espero q meu 2009 renda assim também e q, pertinho do final do ano, eu também possa escrever um texto tão realizado e inspirador quanto esse seu. Beijinhos!


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,934 hits

