doce, doce, doce: la vie est douce

Creio que foi numa revista feminina, certa vez: “lembre-se das mulheres do Titanic que recusaram a sobremesa”. Em miúdos: pode não haver uma outra chance de se deliciar com um prazer que possivelmente agregue certas gordurinhas extras indesejáveis. Sou partidária dessa filosofia.

 

Apesar de não querer fazer apologia ao ‘comer como se não houvesse amanhã’ – porque na maioria das vezes um amanhã e não queremos, de maneira alguma, que nele exista um espelho impiedoso apontando todas as nossas falhas -; faço sim apologia ao comer com prazer e a permitir-se certas loucurinhas gastronômicas. Para mim, almoços com queridos e jantares em família somam, com certeza, as horas mais felizes do dia. Pela troca de experiências, amores, sabores e dissabores. Jamais me privarei disso com medo do biquíni. Por isso, abaixo à ditadura da magreza-anoréxica e sim ao comer com prazer! Afinal, nada como uma boa sobremesa bem acompanhada de alguém querido para curar qualquer dor ou mal, sabe como? Com açúcar e com afeto.

3 Responses to “doce, doce, doce: la vie est douce”


  1. 1 Ju outubro 2, 2008 às 10:09 am

    é por isso q vou comemorar os cumpleaños numa doceria do pecado!
    adoooooooooro!
    e espero q vc consiga ir, lá é mto gostoso
    =)

  2. 2 Juliana outubro 3, 2008 às 1:02 pm

    Clap clap clap clap!!
    Apoiada!

    =)

  3. 3 _Melissa_ dezembro 14, 2008 às 1:45 am

    Meu francês tá altamente enferrujado, mas mesmo assim eu acho que la vie est douce (feminino, singular) e não doux. Sim, sim, e eu sou uma chata *hihihi*, mas sou o maior legal também, cê sabe, né? :)
    Quanto ao açúcar e ao afeto, bem, eu concordo com ambos. Em gênero, número e grau.


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,055 hits

